Resultado de exame

 

 

Apneia do Sono

Dental Implants

Apneia do sono

Apneia do sono é a parada da respiração durante o sono, com tempo superior a 10 segundos, resultando em redução da oxigenação do corpo e interrupções frequentes do sono (microdespertares).

A apneia do sono apresenta vários sinais e sintomas, tais como sonolência excessiva diurna, sono agitado, irritabilidade, esquecimento, dor de cabeça ao acordar, sudorese noturna, redução do apetite sexual, etc.

As complicações da apneia incluem acidentes automobilisticos, baixo rendimento profissional e intelectual, perda de emprego e separação conjugal.

As consequencias da apneia podem ser graves como hipertensão arterial, arritmias cardíacas, infarto do miocárdio, derrame cerebral e morte durante o sono.

O diagnóstico da doença é feito após avaliação clinica e a realização da Polissonografia. Como complementação diagnóstica pode ser realizada a nasofaringoscopia, a cefalometria e a RNM de vias aereas.
Devido as consequencias graves a apneia deve ser tratada de imediato ao diagnóstico.

O tratamento inclue medidas gerais (perda de peso, atividade física, evitar bebidas alcoolicas), uso de aparelho como o aparelho intra-oral ou o CPAP e em alguns casos procedimentos cirúrgicos.